10 coisas que você pode fazer para melhorar sua carreira hoje

O Folha de Emprego está aqui para te ajudar a consquistar sua tão sonhada vaga de emprego. Temos as melhores 10 coisas que você pode fazer para melhorar sua carreira hoje.

O fim do ano é um ótimo momento para fazer um balanço de sua carreira e sua trajetória ou a falta dela. Há épocas de comemorações em que as coisas ficam mais lentas quando os colegas de equipe e os gerentes estão fazendo sua viagem até a praia. E como administradores de sua própria carreira, você deve estar gerenciando consistentemente sua carreira. É muito importante que saiba quais são os 10 maus hábitos que podem prejudicar sua carreira. Bem, seu gerente não é responsável por sua carreira, você é. Eles são responsáveis ​​pela sua saída. Então, esperar por aumentos anuais para determinar seus objetivos e realizações é um pouco temerário. Mas aqui estão 10 coisas que você pode fazer hoje e neste ano para melhorar sua carreira.

1. Defina pequenos objetivos regularmente

Quando se trata de revisões anuais, há muito foco em metas para o ano. Um ano é muito tempo, muito longo. Na verdade, é importante estabelecer metas tangíveis e alcançáveis. Portanto, é muito mais sábio definir metas menores ao longo do ano. Pense no seu trabalho do dia-a-dia. O que você poderia estar fazendo para elevar esse trabalho? Existem habilidades que você pode aprender para ajudá-lo a progredir? Pense nisso um pouco e faça uma lista de metas relacionadas a esses itens. E então, depois de definir as metas, dê a si mesmo um prazo para ter aprendido essas coisas. Quando você atingir o prazo, dê a si mesmo uma nota. Leve a sério, funciona. Você fez isso? Você fez bem? Em seguida, pergunte a outra pessoa como eles pontuariam ou avaliariam você nessas novas habilidades. Em seguida, enxugue e repita.

2. Estique-se

Os mais espertos dizem que o sucesso está fora da nossa zona de conforto. Portanto, não é preciso dizer que você precisa ir além de sua área de especialização. Faça algo que te tire da zona de conforto. Não gosta de falar em público, comece a se inscrever para apresentações em eventos de trabalho ou de rede. Você tem medo de colocar seus pensamentos pra fora? Peça a alguém a oportunidade de postar como convidado. Vamos lá, inscreva-se hoje.

3. Obtenha feedback

Embora a autoavaliação seja importante, também é importante obter feedback. E é importante obter feedback o tempo todo. Por acaso peço no final de cada reunião que conduzo com as seguintes perguntas: “O que realmente funcionou para você?” E “O que tornaria ainda melhor se?” Você pode aprender muito com essas duas perguntas. Tanto sobre o seu produto de trabalho e desempenho pode ser adquirido com estas duas perguntas. Experimente e veja o que você aprende.

4. Salve todo o seu trabalho

Você tem alguma ideia de quantas coisas incríveis você fez este ano? Provavelmente não, porque você não está salvando esse excelente trabalho em qualquer lugar para revisitá-lo. Existem inúmeros locais para você armazenar esse trabalho em uma nuvem. Confira o Dropbox , CredHive ou OneDrive e comece a salvar seu trabalho. Quando você tem um grande arquivo de trabalho que você produziu e se orgulha. Também é fácil compartilhar com seu gerente no momento da revisão. Você está mais bem preparado para impressioná-los quando tiver uma prova visual de seus grandes projetos.

5. Seja curioso sobre o seu setor

Gaste um tempo por semana como aluno de sua indústria ou empresa. Estude sua indústria e empresa como se houvesse um exame final que se aproximasse constantemente. Faça perguntas de pessoas em seu espaço. Faça perguntas ao seu gerente e colegas. Pergunte aos clientes de suas empresas como eles se sentem. Desenvolva percepções ponderadas sobre o setor e sua empresa. E não tenha vergonha de compartilhar essas ideias.

6. Leia

Passe algum tempo lendo blogs grandes e pequenos. Gastar tempo lendo livros sobre sua profissão. Leia livros de negócios que ampliem seu raciocínio. Mas no final do dia… leia. Lendo novas coisas pode iniciar conversas quando você está entre diferentes pessoas e também pode construir sua própria carreira com novas maneiras de fazer as coisas e trabalhos diferentes.

7. Construa sua networking 

Nunca, nunca, jamais envie um convite padrão do LinkedIn. Personalize a mensagem e diga ao destinatário o que você precisa deles e como você pode ajudá-los também. Se você não conhece alguém, peça a alguém da sua rede para fazer uma apresentação. Saiba que networking é sobre deixar uma impressão positiva. E não é só o LinkedIn. Participe de eventos do setor, eventos locais e conheça o maior número de pessoas possível. Isso também ajudará a ser curioso sobre o seu setor.

8. Tenha um mentor

Mentores são ótimos recursos para todos esses elementos. Precisa de feedback? Pergunte ao seu mentor. Precisa ressaltar as percepções da indústria ou da empresa? Procurando maneiras de melhorar suas ponderações com um mentor. Parece complicado encontra-lo, mas pode ser um professor que atua na área, uma pessoa que tenha um cargo mais alto que o seu dentro da sua empresa ou similar e é claro, alguém que obtenha maior experiência e conhecimento no meio.

9. Coworker

Por outro lado, um bom colega de trabalho também pode ser um grande recurso para aprender também. Apesar de terem, praticamente, o mesmo conhecimento, ele pode quebrar alguns dos seus paradigmas. Até mesmo por serem pessoas distintas e pensarem diferente. Um colega de trabalho também pode expô-lo a novos pensamentos e apresentá-lo a novas maneiras de resolver problemas e observar as coisas.

10. Sempre escute

Mesmo se você estiver realmente feliz em sua função atual, nunca será demais ouvir outras oportunidades e construir relacionamentos com novas pessoas na indústria. Esses relacionamentos podem se construir no futuro, porque você nunca sabe como vai se cruzar no futuro. Esteja sempre aberto a novas oportunidades e pessoas, além de ser muito bom quando você é notado! 

Vagas abertas de emprego em todos o Brasil no Folha de Emprego!