Como fazer currículo para conseguir estágio

O Folha de Emprego está aqui para te ajudar a consquistar sua tão sonhada vaga de emprego. Temos as melhores Como fazer currículo para conseguir estágio.

É possível criar um currículo bem elaborado para estágio, mesmo sem ter experiência no mercado de trabalho, e que chame atenção do recrutador. Confira abaixo algumas dicas que irão te auxiliar para que você consiga êxito.

5 Dicas de como fazer um currículo eficiente para estágio

1 – Informações pessoais

É a fase inicial e por onde você começará seu currículo. É bem simples. Apenas escreva seu nome, nacionalidade, estado civil, idade, endereço e formas de contato (telefone e email).

2 – Qual seu objetivo profissional?

Seja sucinto e escreva de forma direta sobre seu objetivo profissional. Informe área em que você deseja atuar e  relacione o seu objetivo ao que é esperado pela empresa.

3 – Dê destaque para sua formação

No topo do documento coloque sua formação acadêmica, descrevendo nome do curso, escola e ano de conclusão ou previsão de conclusão.

4 – Idiomas 

Informe o idioma, nível de conhecimento e caso possua certificação coloque logo após os dois passos anteriores e entre parenteses. Por exemplo, Inglês avançado (Instituição certificadora).

5 Informações adicionais

Mesmo que você ainda não tenha experiência profissional, certamente, você possui experiências acadêmicas. Então vamos incluir suas experiências. Isso inclui participação em projetos, iniciação científica, intercâmbio. Importante frisar suas responsabilidades em cada atividade.

Importante!

Não escreva demais no currículo. Faça com que ele seja curto, consistente e demostre, principalmente, seu potencial, sem ser cansativo para o Recrutador.

Vagas abertas de emprego em todos o Brasil no Folha de Emprego!