Dicas para melhorar seu perfil profissional nas redes sociais

O Folha de Emprego está aqui para te ajudar a consquistar sua tão sonhada vaga de emprego. Temos as melhores Dicas para melhorar seu perfil profissional nas redes sociais.

O profissional nas redes sociais é muito importante assim como um currículo bem feito. As mídias sociais permitem uma visão muito mais abrangente do candidato. É lá que ele compartilha seus pontos de vista da sociedade como um todo, apresenta seus interesses, características e etc. É importante saber também que as empresas têm aumentado investimentos em social recruiting.

1 – Características das Redes Socias

Existem alguns tipos de redes sociais e em cada uma delas é utilizado um modo de comportamento. Algumas são mais utilizadas para expôr os acontecimentos do dia-a-dia, posicionamento social (Facebook / Twitter), outas são associadas ao empreendedorismo e carreira profissional (Linkedin). Outras, são exclusivamente para publicação de imagens (Instagram). Enfim, você precisa conhecer bem o que está utilizando e como utilizar as ferramentas de maneira correta.

2 – Atenção ao se comunicar 

Evite palavrões, apelidos e comentários desnecessários. Aprecie conteúdos postados por colegas de trabalho e compartilhe-os quando relevantes. Procure ter sempre uma postura colaborativa.

3 – Aborde seus interesses

Vá atrás das conexões de seu interesse. Procure sempre novos relacionamentos interpessoais, relações que serão agregadoras para sua carreira e vida pessoal. Apresente seus interesses, conhecimentos, onde trabalhou e assim por diante. Mostre o que você tem em comum, seja gentil e honesto.

4 – Evite frases prontas

Tenha muito cuidado ao divulgar e compartilhar frases de autoajuda ou de autoestima. Evite coisas do tipo: “Falar de mim é fácil, difícil é ser eu”, “sua inveja faz a minha fama”, entre outras frases desse gênero. Esse tipo de comportamento demonstra imaturidade.

5. Respeite o tempo do outro

Quando seu interesse for conexões pra realizar negócios ou alçar um novo emprego, procure ser objetivo, coloque sua necessidade. Todos irão entender sua objetividade.

6. Cuidado com os desabafos

Nos momento difíceis que ocorrem no decorrer de nossas vidas, evite desabafos nas mídias sociais. Questões pessoais, só com amigos íntimos e sua família.

Vagas abertas de emprego em todos o Brasil no Folha de Emprego!